sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Monster Hunter Wilds destruído no Steam


Monster Hunter Wilds já atingiu uma contagem colossal de jogadores no Steam em suas primeiras horas. O aguardado sucessor de Monster Hunter World e Rise, os dois jogos mais vendidos da Capcom até hoje, Wilds já está se preparando para disputar o título, com base em sua resposta inicial. Mas nem tudo são boas notícias – como esperado com base nos relatórios de testes beta e análises, as preocupações com a otimização deixaram muitos insatisfeitos. Atualmente, a pontuação inicial da análise para o novo RPG é "mista", com problemas de taxa de quadros sendo a principal crítica.

Esperamos muito tempo para jogar Monster Hunter Wilds e, no geral, estamos incrivelmente satisfeitos. Você pode ler a análise completa de Monster Hunter Wilds feita pelo Ken para ler nossas opiniões, mas o combate é extremamente divertido em todos os quatorze tipos de armas, os ambientes são ainda mais vibrantes que os de World e até gostamos da história mais envolvente do que estamos acostumados na série. Embora seja provável que seja um dos melhores RPGs de 2025, a otimização deixa um pouco a desejar.


Nas primeiras quatro horas desde o lançamento, Monster Hunter Wilds atingiu o pico de 987.482 jogadores simultâneos no Steam – assustadoramente perto desse milhão. Embora tenha caído um pouco por enquanto, há uma grande chance de que chegue lá com a chegada do público americano e o fim de semana. Resta saber se ele conseguirá superar o poderoso jogo gratuito da Valve no Steam, Counter-Strike 2.

As avaliações dos usuários do Steam atualmente apresentam uma pontuação "mista", com apenas 45% de avaliações positivas. A maioria das avaliações negativas menciona o desempenho e a taxa de quadros do jogo, com alguns jogadores afirmando que não conseguem executá-lo. Outras críticas importantes incluem a variedade confusa de menus que você precisa navegar para adicionar seus amigos no jogo e preocupações de que os monstros iniciais são "fáceis demais", eliminando a sensação de desafio nas primeiras horas.

Vale ressaltar que o total de análises, de pouco mais de 4.000, é insignificante em comparação com a quantidade colossal de jogadores, então é provável que a maioria das pessoas que estão deixando análises sejam aquelas que acharam os problemas de desempenho tão perturbadores que pararam de jogar, enquanto aquelas sem problemas simplesmente continuam explorando as Terras Proibidas. Isso não desconsidera as preocupações – Monster Hunter Wilds certamente deve rodar melhor do que roda, e a menos que você tenha um sistema robusto, provavelmente encontrará taxas de quadros abaixo do ideal.


Com seu tempo de jogo chegando a pouco mais de 100 horas, Ken tem rodado o jogo a uma taxa de 50-60 fps a 1440p em configurações altas, usando meu Ryzen 5 5600x e RTX 3080, mas ele tem visto quedas ocasionais para a faixa de 40-50 fps. Como alguém que dedicou milhares de horas à versão de 30 fps do World, Ken está bastante satisfeito, mas certamente gostaríamos que fosse mais alto. Aliás, reunimos as melhores configurações de Monster Hunter Wilds para ajudar você a chegar lá.

As primeiras horas mais tranquilas não são um grande problema, já que nossos jogadores veteranos estão acostumados a passar pela abertura de um novo jogo Monster Hunter sem problemas. Conteúdo mais desafiador no final do jogo, porém, seria inapropriado, assim como um espaço mais dedicado para curtir com os amigos. A Capcom anunciou que podemos esperar ambos quando a primeira atualização do jogo chegar no início de abril. Por enquanto, você precisa considerar o nível de desempenho com o qual está satisfeito e decidir se seu sistema está pronto para isso ou se prefere esperar por mais melhorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sid Meier's Civilization® VII: Coleção Senhores dos Mares

Esta "Coleção" não é o jogo base, mas sim um Conteúdo Adicional (DLC) que exige que você possua o jogo Sid Meier's Civilizati...